• https://www.facebook.com/tharcilaeve
  • YouTube - TUDO de NOIVA
  • Instagram - TUDO de NOIVA
IGTV.png
WHATS.png

EVENTOS de EXELÊNCIA 

Eventos corporativos demandam um outro tipo de organização, a qual normalmente varia de acordo com a solenidade. Congressos, palestras, festas de confraternização… existem muitas variações de eventos corporativos, mas todos necessitam de uma assessoria profissional.

Protocolos e solenidades são características marcantes de um evento corporativo, conjunto de regras que ditam exatamente como o evento deverá transcorrer e podem apresentar algumas variações, dependendo do tipo de evento e da cultural regional de onde ele acontece. E cabe à assessoria garantir que tudo ocorrerá conforme o planejado.

O termo cerimonial tem um significado diferente quando falamos de eventos corporativos. Aqui, o cerimonial é o conjunto de procedimentos e formalidades que ocorrem em solenidades do tipo. Ou seja, o cerimonial é a maneira como o protocolo é realizado, o passo a passo que deve ser seguido.

A ASSESSORIA

Cabe à assessoria de eventos realizar de maneira organizada todo o cerimonial, sendo responsável pelo andamento do cronograma e apresentação do evento. Sempre se valendo de cortesia, bom humor e simpatia ao receber e lidar com os convidados, uma boa assessoria pode marcar o evento dentro do cenário empresarial e fazer com que bons clientes se lembrem da empresa por muito tempo.

Além da organização, cabe à assessoria coordenar, com atenção, cada detalhe de um evento coorporativo. Também é preciso saber utilizar a criatividade, para lidar com os imprevistos que possam acontecer.

Não apenas a realização e execução do evento são de responsabilidade da assessoria, mas também todo o planejamento e organização. Já imaginou a empresa ter que supervisionar, chamar convidados para participar da mesa redonda, avisar sobre possíveis alterações no cronograma do evento, palestras e ainda coordenar as equipes? Por isso, a presença de uma assessoria é essencial para que tudo ocorra bem, sem muito estresse.

A ORGANIZAÇÃO

Grandes eventos corporativos demandam um grande planejamento. Em muitos, é preciso pensar também na logística de transporte, alimentação e estadia dos convidados. Usualmente, grandes congressos costumam fechar parcerias com hotéis e outras empresas. E essa ponte é realizada pela a assessoria, de modo que a mesma irá tomar conta de toda a organização, etapa a etapa.

Também é preciso pensar nos profissionais que serão convidados para a realização do evento, bem como no conforto dos mesmos. Como grandes eventos costumam atrair pessoas de várias cidades diferentes, oferecer estratégias de transporte e estadia diferenciadas é um ponto muito positivo a favor da empresa anfitriã.

Quando o evento ainda envolve cobrança pela participação, são necessários ainda mais cuidados na organização. Uma assessoria de qualidade é capaz de dar o suporte necessário para estratégias de controle financeiro e administrativo.